Aproveite as sobras do cimento na obra - Supremo Secil Cimentos

Aproveite as sobras do cimento na obra

É comum que no fim da obra, alguns materiais não sejam utilizados por completo. Independente de qual seja, uma coisa você deve ter em mente: aproveitar o que sobrou. Essa é uma solução econômica e sustentável que faz toda a diferença.

Para te ajudar, daremos algumas dicas para aproveitar o cimento que acaba sobrando na obra. E sabe o que é melhor ainda? Gastando menos!

O que fazer com as sobras?

É normal que pedreiros, construtoras e profissionais da construção civil solicitem materiais a mais a fim de garantir que não faltem os insumos necessários. Porém, caso esse material não precise ser utilizado por completo, ele acaba sobrando e, como nós bem sabemos, material parado é desperdício de dinheiro e produção.

  • Utilize o cimento de forma criativa

O cimento pode ser utilizado de diversas formas, inclusive misturando tons claros e escuros. Aproveite o cimento para criar vasos de plantas e flores. Além disso, busque criar peças decorativas, como pesos de porta, bancos e entre outros objetos. Para isso, preparamos um conteúdo especial com dicas de como você pode decorar sua casa com objetos feitos de cimento.

  • Sobrou cimento na sacaria aberta?

Passe o conteúdo para um saco de lixo preto, daqueles mais grossos com 

elástico, depois feche bem o saco para não entrar em contato com o ar. Coloque o mesmo dentro de um balde plástico com tampa de vedação e feche. Armazene em local seco e fresco, para evitar a umidade. Caso tenha pouca quantidade, coloque em sacos plásticos pequenos e feche-os bem. Guarde dentro de um balde com tampa ou outro saco grande fechado.

  • Renegocie com a loja as sacarias que sobraram

Algumas lojas não acabam oferecendo essa possibilidade, mas não custa nada perguntar se a loja que você comprou aceita. Para que isso seja viável, é necessário que a sacaria esteja obrigatoriamente fechada em sua embalagem original, para preservar as características e a validade do produto. E claro, não se esqueça da nota fiscal.

  • Faça uma doação para quem precisa

Doar sempre é uma ótima opção. Se o cimento sobrou e você não vai precisar, questione se pessoas conhecidas estão precisando desse produto. Busque oferecer também associações, instituições carentes ou em igrejas. De fato, olhar para as necessidades de alguém e contribuir de alguma forma é gratificante para quem recebe e também para quem doa.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe exatamente o que fazer com a sobra de cimento, compartilhe com os amigos e nos ajude a ensinar mais pessoas a reutilizar as sobras de forma prática e ecológica.

 

Compartilhe

Ícone Facebook Ícone LinkedIn Ícone Twitter Ícone Whatsapp